segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ideias Originais para Decorar a sua Casa com Aquários

O uso de aquários como elementos decorativos está cada vez mais em voga. Estão disponíveis nos mais diversos tamanhos e são uma excelente forma de criar um efeito relaxante em qualquer divisão. Adecoração com aquários é uma boa escolha para alegrar um escritório ou criar impacto num Hall de entrada ou sala de estar, conferindo sem dúvida beleza natural a qualquer espaço em que se encontre.
Diversos estudos revelam que observar peixes num aquário não só é belo, como também uma excelente forma de aliviar o stress e reduzir a pressão arterial. Acredita-se ainda que um aquário em casa também traz prosperidade e riqueza, razões mais do que suficientes para começar a pensar em usa-los na decoração do seu apartamento.
Os aquários modernos não estão limitados a um pequeno globo com um peixinho dourado. São fabricados nas mais diversas formas e materiais e podem ser usados conforme diferentes funções. Uma boa ideia de decoração com aquários é usá-los como um elegante elemento de divisão entre os diferentes espaços. Para dividir dois espaços amplos não precisa de usar paredes, usar uma aquário é uma excelente ideia por deixar passar toda a luz. Se por exemplo possuir um apartamento em que a cozinha e a sala de estar partilham o mesmo espaço ou um Hall de entrada directamente inserido na sala, os aquários podem ser uma bonita forma de dividir o ambiente, criando duas zonas distintas.





Aquários tropicais ou marinhos ficam bem em qualquer divisão. O ambiente aquático e ecológico da decoração com aquários é uma excelente opção para decorar quartos de crianças ou até mesmo áreas de trabalho como um escritório, conferindo-lhes um aspecto mais acolhedor e relaxante. Aquários com uma iluminação mais brilhante podem ser ainda utilizados como um complemento à iluminação presente no espaço ou como um foco de destaque na divisão. Pode, por exemplo, criar um efeito inesperado no ambiente da sala de estar com uma mesa de apoio com um aquário incorporado, que pode ser simples ou mais vistoso.


Sem comentários:

Enviar um comentário