segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Reciclagem criativa na decoração

Se pudesse pegar numa peça de mobiliário antiga e dar-lhe uma nova imagem sem perder a sua qualidade?

 A ideia de reutilizar, renovar móveis antigos, ou reciclar peças dando-lhe uma nova função, já não é novidade, mas nunca esteve tão atual como nos dias de hoje. Para quem tem móveis antigos ou com acabamentos menos apelativos
e desatualizados, existem hoje em dia no mercado empresas que se dedicam a reinventar mobiliário, dando-lhes uma nova aparência com acabamentos mais contemporâneos.
Por vezes basta uma nova pintura para dar um aspeto
totalmente diferente do original. As cores claras aligeriam móveis grandes e pesados, e para quem pretende alterar radicalmente a imagem das peças, optar por cores vivas e fortes é a melhor decisão. Todas estas são soluções que pode reproduzir em casa, especialmente se gosta de se dedicar a trabalhos de restauro e bricolage.
Se pertence ao grupo de pessoas que nunca teve muito jeito para trabalhos manuais, existem também no mercado peças únicas criadas por artistas plásticos e designers feitas de reaproveitamento de material desperdiçado, com igual dose de criatividade e qualidade. Um dos materiais mais usados nos dias de hoje são as paletes, um dos produtos mais acessíveis e versáteis no que toca à reutilização de peças. Adaptam-se muito facilmente a espaços informais, jovens e despretensiosos. Podem servir para várias funções, entre as quais, bases de cama ou assentos, estruturas de sofás, mesas de centro ou apoio, bancadas e até prateleiras. Basicamente o único limite é a sua imaginação, pois como vê, as opções são algumas.












Sem comentários:

Enviar um comentário